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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: INFLUÊNCIA DE AVALIAÇÕES ONLINE NEGATIVAS NA ATITUDE E NA INTENÇÃO DE COMPRA Autor: VIVIANE DE MEDEIROS CALACA GOMES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20731
Catalogação: 23/11/2012 Liberação: 23/11/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20731&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20731&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20731
Resumo:
Título: INFLUÊNCIA DE AVALIAÇÕES ONLINE NEGATIVAS NA ATITUDE E NA INTENÇÃO DE COMPRA Autor: VIVIANE DE MEDEIROS CALACA GOMES
Nº do Conteudo: 20731
Catalogação: 23/11/2012 Liberação: 23/11/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20731&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20731&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20731
Resumo:
A comunicação boca-a-boca sempre desempenhou um importante papel no
processo decisório do consumidor, como fonte de informação relevante e
confiável. A Internet possibilitou que consumidores pudessem compartilhar suas
avaliações sobre marcas, produtos e serviços com um incontável número de
pessoas, dando origem à comunicação boca-a-boca eletrônica. Este estudo
concentra-se na comunicação boca-a-boca que acontece nas lojas virtuais, onde os
consumidores compartilham suas opiniões, positivas ou negativas, sobre os
produtos comercializados no site. Com base no modelo Elaboration Likelihood
Model, este trabalho avaliou o efeito da quantidade e da qualidade das avaliações
negativas disponibilizadas nos sites de compras na atitude e na intenção de
compra dos consumidores, utilizando o comprometimento com a marca como
moderador deste efeito. Utilizando uma loja virtual para realização do
experimento, onde foram disponibilizadas avaliações sobre a câmera digital Sony,
foi possível verificar em quais condições avaliações negativas influenciam
negativamente a atitude e intenção de compra. Os resultados obtidos ajudam a
complementar as pesquisas já realizadas e ampliam a compreensão sobre o
assunto.