XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMERCIALIZAÇÃO DE OBRAS DE ARTE: UM ESTUDO SOBRE CRITÉRIOS DE ESCOLHA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ALTA RENDA NO BRASIL Autor: FELIPE OLIVEIRA LOVISI CORREA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19067
Catalogação: 26/01/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19067&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19067&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19067
Resumo:
Título: COMERCIALIZAÇÃO DE OBRAS DE ARTE: UM ESTUDO SOBRE CRITÉRIOS DE ESCOLHA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ALTA RENDA NO BRASIL Autor: FELIPE OLIVEIRA LOVISI CORREA
Nº do Conteudo: 19067
Catalogação: 26/01/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19067&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19067&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19067
Resumo:
Através de uma análise do comportamento dos consumidores de alta renda e dos principais fatores que os influenciam na compra, este trabalho, tem como objetivo identificar e entender as razões que levam o consumidor a comprar obras de arte de alto valor aquisitivo. Para isso, foi realizada uma pesquisa de base bibliográficas em livros, artigos científicos e sites na internet referentes ao mercado de arte no Rio de Janeiro e São Paulo, ao mercado de luxo, a renda e classe social e ao comportamento do consumidor. Os dados foram coletados também por meio de entrevistas semi-estruturadas com agentes ligados ao mercado da arte, artistas, vendedores, e consumidores, a fim de investigar os motivos que levam a compra de uma obra de alto valor aquisitivo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |