XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SENTIDOS INTERDITADOS DE LEITURA NA ESCOLA E DESLOCAMENTOS DO SUJEITO: UM DIZER NAS MARGENS Autor: THAÍSE VIEIRA DE ARAÚJO
SORAYA MARIA ROMANO PACIFICO
LUCILIA MARIA SOUSA ROMAO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 18845
Catalogação: 26/12/2011 Liberação: 26/12/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18845&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.18845
Resumo:
Título: SENTIDOS INTERDITADOS DE LEITURA NA ESCOLA E DESLOCAMENTOS DO SUJEITO: UM DIZER NAS MARGENS Autor: THAÍSE VIEIRA DE ARAÚJO
Nº do Conteudo: 18845
Catalogação: 26/12/2011 Liberação: 26/12/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18845&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.18845
Resumo:
O objetivo deste artigo é analisar sentidos sobre leitura construídos por sujeitos-alunos do segundo ano do Ensino Fundamental (EF), de uma escola municipal de Ribeirão Preto-SP. Tendo como fundamentação teórica a Análise do Discurso de linha francesa, buscar-se-á interpretar os indícios do funcionamento discursivo sobre leitura, no contexto escolar, a fim de observar se a formação discursiva dominante sobre leitura, qual seja, a de que as crianças não gostam de ou não sabem ler e escrever, nas séries de alfabetização, sustenta-se, ou não, na voz desses sujeitos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |