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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ENTRE MUNDOS: UMA ANÁLISE DO DESIGN DE ALTERNATE REALITY GAMES Autor: RIAN OLIVEIRA REZENDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR - ORIENTADOR
ELIANE BETTOCCHI GODINHO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 18424
Catalogação: 05/10/2011 Liberação: 05/10/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18424&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18424&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18424
Resumo:
Título: ENTRE MUNDOS: UMA ANÁLISE DO DESIGN DE ALTERNATE REALITY GAMES Autor: RIAN OLIVEIRA REZENDE
ELIANE BETTOCCHI GODINHO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 18424
Catalogação: 05/10/2011 Liberação: 05/10/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18424&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18424&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18424
Resumo:
A proposta desse estudo foi analisar a narrativa e o design dos jogos
baseados em realidades alternadas (Alternate Reality Games - ARGs). A narrativa
foi analisada com base no uso dos suportes e suas contribuições para as áreas do
design e da educação. No estudo, procurei explicitar como o ARG se estruturou a
partir do uso dos suportes, assim como os canais utilizados pelos game designers
para se comunicarem com os jogadores e como eles estimularam a comunicação
entre os participantes. Também procurei observar como ocorreu o
desenvolvimento dessa estrutura comunicativa e se os canais de comunicação
estabelecidos incentivaram a interatividade, e de que forma isso poderia ser
benéfico no desenvolvimento de arquiteturas lúdicas mais participativas.