XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A INFLUÊNCIA DA CULTURA SOBRE O COMPORTAMENTO PÓS-INSATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE FRANÇA E BRASIL Autor: CRISTINA SOARES DE SA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIE AGNES CHAUVEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16526
Catalogação: 17/11/2010 Liberação: 17/11/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16526&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16526&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16526
Resumo:
Título: A INFLUÊNCIA DA CULTURA SOBRE O COMPORTAMENTO PÓS-INSATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE FRANÇA E BRASIL Autor: CRISTINA SOARES DE SA
Nº do Conteudo: 16526
Catalogação: 17/11/2010 Liberação: 17/11/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16526&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16526&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16526
Resumo:
A insatisfação do consumidor é um tema central em marketing e de grande
importância para as empresas. O sucesso ou fracasso de uma organização é
determinado pelo consumidor, é ele que ficará satisfeito ou insatisfeito com o
produto e/ou serviço oferecido. O foco do presente estudo é na insatisfação do
consumidor, que quando bem observada pela empresa pode auxiliá-la na correção
de possíveis erros nos produtos e/ou serviços oferecidos ou até mesmo servir
como base para a criação de novas ofertas. O estudo, além de explorar a questão
da insatisfação do consumidor, volta sua atenção para um fator que pode
influenciar o comportamento do consumidor insatisfeito: a cultura. Com o
objetivo de examinar se realmente a cultura exerce influência no comportamento
do consumidor é realizada uma pesquisa qualitativa através de entrevistas com 20
franceses cuja maioria reside em Paris. Os resultados obtidos são comparados com
os resultados encontrados por Chauvel (2000) em sua pesquisa realizada com 33
consumidores da cidade do Rio de Janeiro, sendo possível assim verificar a
existência de semelhanças e diferenças nas interpretações e no comportamento de
compradores pertencentes às duas culturas. A literatura nacional e internacional é
escassa na questão da influência da cultura sobre o comportamento do consumidor
insatisfeito. Dessa forma, pretende-se contribuir para o avanço no conhecimento
desse tema, obtendo elementos iniciais sobre essa influência. Os resultados trazem
uma descrição das semelhanças e diferenças encontradas e buscam relacioná-las
com o contexto sócio-cultural de cada país. Sugestões para futuras pesquisas são
delineadas ao final do estudo.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |