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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A INFLUÊNCIA DO CRESCIMENTO DOS CARTÕES DE CRÉDITO SOBRE A INADIMPLÊNCIA E A EFICIÊNCIA DOS MODELOS DE CREDIT SCORE PARA CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR. Autor: THIAGO MUBARAC CASSITAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO ANTONIO FREITAS DE HOLLANDA CAVALCANTI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15712
Catalogação: 01/06/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15712&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15712
Resumo:
Título: A INFLUÊNCIA DO CRESCIMENTO DOS CARTÕES DE CRÉDITO SOBRE A INADIMPLÊNCIA E A EFICIÊNCIA DOS MODELOS DE CREDIT SCORE PARA CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR. Autor: THIAGO MUBARAC CASSITAS
Nº do Conteudo: 15712
Catalogação: 01/06/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15712&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15712
Resumo:
O mercado de crédito é caracterizado por um racionamento de crédito no
equilíbrio de longo prazo. Para Stiglitz e Weiss (1981), esse excesso de demanda
decorre do fato deste mercado ser fortemente influenciado por um ambiente de
informação assimétrica, que acaba por inviabilizar que o sistema de preços gere um
mecanismo de perfeito equilíbrio entre oferta e demanda.
Com a estabilização da economia no Brasil a partir do Plano Real, o mercado de
crédito nacional pode enfim desenvolver-se. Em um ambiente com menores incertezas
macroeconômicas, as instituições financeiras voltaram a ter interesses sobre o
financiamento de longo prazo das famílias que, por sua vez, aumentaram a demanda por
crédito no país. Para atender o apetite da população brasileira por produtos financeiros
que viabilizassem a expansão do consumo de novos bens, os bancos desenvolveram
novos produtos que, em parceria com as grandes redes de varejo, puderam prover
crédito para esse tipo de financiamento.
O objetivo deste trabalho é analisar os impactos do início de uma operação de
cartões de crédito de marca própria sobre o produto mais tradicional do mercado de
crédito brasileiro, o Crédito Direto ao Consumidor - CDC. Nosso foco é, portanto,
examinar as conseqüências do convívio desses dois produtos de crédito sobre o
comportamento da inadimplência e dos modelos de análise objetivas de concessão de
crédito de CDC nos estabelecimentos varejistas no Brasil.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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