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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMPRAS ON-LINE: POR QUE OS COMPRADORES FICAM INSATISFEITOS? Autor: MARCELO BARREIROS BARRETO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15532
Catalogação: 04/05/2010 Liberação: 04/05/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15532&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15532&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15532
Resumo:
Título: COMPRAS ON-LINE: POR QUE OS COMPRADORES FICAM INSATISFEITOS? Autor: MARCELO BARREIROS BARRETO
Nº do Conteudo: 15532
Catalogação: 04/05/2010 Liberação: 04/05/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15532&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15532&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15532
Resumo:
Esta dissertação tem como objetivo identificar nas compras on-line: por que
os compradores ficam insatisfeitos, quais as razões principais das reclamações dos
consumidores, através do site www.reclameaqui.com.br. Pelo canal Internet, o
consumidor não só adquire, mas relata insatisfação com determinado
produto/serviço, marca ou empresa. Comentários negativos na rede ganham
amplitude quando comparados aos demais canais de comunicação. Foi feita a
utilização do método de análise de conteúdo de 720 reclamações de
consumidores, referentes a três empresas com mais reclamações no referido site.
A coleta realizada de forma aleatória no período de um ano, de janeiro a dezembro
de 2008, no maior site brasileiro destinado a reclamações de consumidores, o
www.reclameaqui.com.br, possibilitou o agrupamento das queixas em 12
categorias. Das reclamações analisadas, grande parte é localizada em 5 categorias:
falhas no serviço de atendimento ao pós-compra, de entrega, defeito no produto;
quanto às políticas de devolução e de troca de produto. A causa principal de
insatisfação é oriunda de falhas no serviço de atendimento pós-compra. Sob a
ótica do consumidor on-line, o estudo identificou que as queixas analisadas são
precedidas por tentativas infrutíferas de resolução junto aos canais de atendimento
ao cliente. As descobertas sugerem que entender as categorias encontradas e suas
interrelações pode ajudar as empresas a gerar estratégias de marketing, a fim de
minimizar a intensidade e quantidade de reclamações, uma vez que estarão mais
preparadas para solucioná-las.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXO |