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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DA OI À SUPER TELE OI – ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO DE MERCADO Autor: TATIANA HELLMAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14945
Catalogação: 14/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14945&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14945
Resumo:
Título: DA OI À SUPER TELE OI – ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO DE MERCADO Autor: TATIANA HELLMAN
Nº do Conteudo: 14945
Catalogação: 14/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14945&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14945
Resumo:
O setor de telecomunicações vem experimentando um crescimento acelerado
nas duas últimas décadas, desencadeado pela privatização do antigo sistema
Telebrás, que resultou na abertura do mercado para a entrada de empresas
nacionais e internacionais.
Ao mesmo tempo, por ser um segmento extremamente competitivo e dinâmico,
a concorrência entre operadoras por preço, tecnologias e mercado acarretou em um
violento processo de fusões e incorporações.
Em face deste cenário, a Oi optou por ampliar sua base de clientes da telefonia
fixa através da compra da Brasil Telecom, com o objetivo de criar uma plataforma
brasileira de telecomunicações com capacidade para competir em igualdade de
condições com as multinacionais que atuam no Brasil.
O mercado de telefonia celular atualmente é dominado por quatro grandes
empresas – Vivo, Tim, Claro e Oi – sendo que, dentre estas apenas a Oi possui
capital controlado por acionistas nacionais.
Para o sucesso da compra da Brasil Telecom, a Oi teve que enfrentar barreiras
regulatórias impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações em união com o
Governo Federal a fim de mudar a legislação brasileira.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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