XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: POSICIONAMENTO DE UMA MARCA: HAVAIANAS - UM CASO DE SUCESSO Autor: CARLA MENDES OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12993
Catalogação: 30/01/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12993&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12993&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12993
Resumo:
Título: POSICIONAMENTO DE UMA MARCA: HAVAIANAS - UM CASO DE SUCESSO Autor: CARLA MENDES OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 12993
Catalogação: 30/01/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12993&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12993&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12993
Resumo:
O objetivo final deste trabalho consiste em identificar o
posicionamento das sandálias Havaianas em três países:
Brasil, Estados Unidos e França. Posicionamento se refere
ao modo como as pessoas percebem um produto ou
marca. A cultura, assim como fatores psicológicos e de
mercado, como o patrimônio da marca, representa uma
influência no comportamento do consumidor. Através de
pesquisas iniciais, grupos de foco e entrevista
envolvendo alunos da PUC-Rio, os dados coletados foram
analisados e comparados entre as diferentes culturas. A
partir dos resultados e de sua análise, pudemos perceber
se
existem diferenças no posicionamento das
sandálias Havaianas e quais são elas. Os resultados
oferecem também a possibilidade de verificação do
posicionamento dos consumidores com a
estratégia de posicionamento adotada pela Alpargatas.
Após
a conclusão, foram sugeridas novas pesquisas relacionadas
ao tema.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |