XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PARA ADOLESCENTE GOSTAR DE LER Autor: FERNANDA BERGIER CARDOSO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
IZABEL MARIA DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12013
Catalogação: 04/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12013&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12013
Resumo:
Título: PARA ADOLESCENTE GOSTAR DE LER Autor: FERNANDA BERGIER CARDOSO
Nº do Conteudo: 12013
Catalogação: 04/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12013&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12013
Resumo:
Este projeto tem como tema o design de livros e como
público alvo os adolescentes entre 11 e 15 anos de classe
média do Rio de Janeiro.
Foi feita uma pesquisa teórica sobre o comportamento dos
jovens nesta fase da vida com o desenvolvimento de
dinâmicas que objetivaram descobrir o que os adolescentes
lêem, por quê, com que frenquência, etc. Também foi
pesquisado o livro e suas particularidades.
Após este levantamento de dados inicial foi feita uma
pesquisa sobre os livros para adolescentes à venda em
algumas livrarias e estes foram analisados graficamente.
Em seguida foi escolhido um dos livros (O crime mais que
perfeito, de Carlos Heitor Cony e Anna Lee) como objeto de
trabalho e então o projeto gráfico começou a ser pensado e
desenvolvido.
Este apresenta características destacadas com importantes
para os adolescentes como a dinâmica, a presença de muitas
informações ao mesmo tempo, a ação, etc. Para ilustrar tudo
isso, a forma escolhida foram os quadrinhos, que estão
presentes na capa e nas páginas de abertura de capítulo do
livro como pode ser observado a seguir.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |