XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA MARCA LANCÔME EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA NO MERCADO DE MAQUIAGENS DE LUXO, PELA ÓTICA DAS CONSUMIDORAS DO RIO DE JANEIRO Autor: MARIA FERNANDA C SARLO BAIGUR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LUIZ ROIZMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11730
Catalogação: 04/06/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11730&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11730&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11730
Resumo:
Título: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA MARCA LANCÔME EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA NO MERCADO DE MAQUIAGENS DE LUXO, PELA ÓTICA DAS CONSUMIDORAS DO RIO DE JANEIRO Autor: MARIA FERNANDA C SARLO BAIGUR
Nº do Conteudo: 11730
Catalogação: 04/06/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11730&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11730&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11730
Resumo:
O objetivo deste estudo foi verificar qual é a percepção
das consumidoras cariocas
sobre a marca Lancôme, comparada as principais marcas do
mercado de maquiagens de
luxo, sob a ótica de sete atributos pré-estabelecidos:
cores disponíveis, design das
embalagens, durabilidade e fixação da cor, fator de
proteção solar, brindes e amostras,
aplicadores e animações no ponto de venda.
O mercado de maquiagens de luxo é um mercado com
características muito
particulares, dado que o preço não é um atributo de
diferenciação entre as marcas. Os
fatores que podem fazer uma marca despontar neste mercado
são muito sutis.
Foram feitas entrevistas em profundidade com consumidoras
deste mercado para
desta forma analisar quais os principais pontos de
diferenciação percebidos entre as marcas
de maquiagens de luxo. Pode-se verificar que Lancôme e MAC
figuram no primeiro e
segundo lugar, respectivamente, segundo a percepção das
entrevistadas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |