XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: REDUÇÃO DE FILAS E IMPACTO SOBRE AS VENDAS: UM ESTUDO DO CASO SPOLETO Autor: ALESSANDRA BARBOSA DA MOTTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEA MARA BENATTI ASSAID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11584
Catalogação: 29/04/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11584
Resumo:
Título: REDUÇÃO DE FILAS E IMPACTO SOBRE AS VENDAS: UM ESTUDO DO CASO SPOLETO Autor: ALESSANDRA BARBOSA DA MOTTA
Nº do Conteudo: 11584
Catalogação: 29/04/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11584
Resumo:
O presente estudo busca, através de pesquisas a serem
realizadas no
Spoleto, Rede de Franquias de Restaurantes de Cozinha
Rápida Italiana, avaliar
quais os processos que mais impactam na formação de filas
e
como chegar a
uma solução para sua redução gerando aumento das vendas,
com baixo
impacto sobre o custo.
Com a expansão da rede e conseqüente aumento das vendas,
observouse
que em grande parte das lojas formam-se filas de tamanho
superior a oito
pessoas durante os horários onde o movimento fica
concentrado a um período
curto de tempo. Tal comportamento reflete uma necessidade
de adaptação, para
não perder o atributo agilidade, o qual é fortemente
trabalhado pela marca, e não
comprometer a qualidade do serviço. Além disso, é mais
caro
reconquistar o
cliente com campanhas que o informem e o convençam da
agilidade quando não
é essa experiência que o cliente encontra quando vai à
loja.
Para tal, há a necessidade de avaliar os diversos fatores
que impactam
diretamente na formação das filas, sua variação de acordo
com as
particularidades de cada loja, e a intensidade com que
atuam. Este estudo
enfocará o processo como fator de limitação do total de
atendimentos, e utilizará
como ferramenta de estudo a Teoria das Filas, para
embasar
as medidas
tomadas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |