XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O DESIGNER NO DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO ELETRÔNICO TRIDIMENSIONAL Autor: LEONARDO CARDARELLI LEITE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA DAS GRACAS DE ALMEIDA CHAGAS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11264
Catalogação: 28/01/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11264&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11264
Resumo:
Título: O DESIGNER NO DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO ELETRÔNICO TRIDIMENSIONAL Autor: LEONARDO CARDARELLI LEITE
Nº do Conteudo: 11264
Catalogação: 28/01/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11264&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11264
Resumo:
Este projeto tem como um de seus principais objetivos
contribuir para a ampliação do escasso número de
publicações em língua portuguesa que tratam sobre a área de
Jogos Eletrônicos, em especial sobre o papel do Designer no
processo de projeto.
As áreas de atuação do Designer - a quem me referirei como
Desenhista Projetista ao longo deste documento - encontram-
se no Brasil cada vez mais saturadas e competitivas. Ao
completar seus estudos, este profissional tende a atuar em
áreas mais difundidas como mídia impressa, web, entre
outros, alimentando a restrição de seu potencial de
atuação. Preocupado com a ampliação da área de atuação do
Desenhista Projetista, introduzo neste projeto uma nova
possibilidade de mercado e demonstro como tal área dispõe
de vastas possibilidades de atuação para este profissional.
Através de uma contextualização histórico/contemporânea, um
estudo de caso e uma apresentação interativa, apresentarei
o papel, fundamental, de um Desenhista Projetista no
processo de desenvolvimento de um Jogo Eletrônico,
incentivando então a absorção deste profissional em um novo
mercado de atuação.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |