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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMO TRANSFORMAR INFORMAÇÕES EM AÇÕES DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO NUMA EMPRESA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO Autor: FLAVIA BARROS ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIE AGNES CHAUVEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11192
Catalogação: 17/01/2008 Liberação: 17/01/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11192&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11192&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11192
Resumo:
Título: COMO TRANSFORMAR INFORMAÇÕES EM AÇÕES DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO NUMA EMPRESA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO Autor: FLAVIA BARROS ARAUJO
Nº do Conteudo: 11192
Catalogação: 17/01/2008 Liberação: 17/01/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11192&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11192&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11192
Resumo:
Nos últimos cinco anos o comércio eletrônico brasileiro
cresceu de forma
significativa, fato que pode ser evidenciado através do
aumento no número de
pessoas fazendo compras pela Internet e do crescimento no
volume de vendas pela
Web. Paralelamente, a competição no varejo virtual tem se
acirrado e a tarefa de
conquistar e manter clientes se tornado mais árdua. O
objetivo desse trabalho foi o
de investigar como as informações provenientes de
interações de clientes em sites
de comércio eletrônico podem ser transformadas em
subsídios para a tomada de
decisões e em ações que auxiliem na gestão do
relacionamento com o cliente. Para
isso, foi feita uma revisão de literatura que abordou os
temas comércio eletrônico
e relacionamento com o cliente, com ênfase no uso do CRM
(Customer
Relationship Management) em varejo virtual. Em seguida,
foi realizado um estudo
de caso em uma das maiores lojas virtuais atuantes no
país. O estudo teve por foco
o processo de captura, armazenagem, transformação e
utilização das informações
de clientes dentro da organização, que foi descrito e
analisado utilizando-se o
quadro conceitual construído a partir da literatura. Os
resultados apontaram que as
informações de clientes da empresa analisada são
utilizadas principalmente para
planejar ações de promoção de vendas e para fins de
segmentação na
comunicação de ofertas. Foram identificadas algumas
oportunidades para um uso
de nível mais estratégico e voltado para o estreitamento
da relação com os
clientes.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |