XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTRATÉGIAS DE FUSÃO E MARKETING COMO FONTES DE FINANCIAMENTO NO MERCADO DE CAPITAIS Autor: MARIA PATRICIA PEREIRA DA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10977
Catalogação: 04/12/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10977&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10977
Resumo:
Título: ESTRATÉGIAS DE FUSÃO E MARKETING COMO FONTES DE FINANCIAMENTO NO MERCADO DE CAPITAIS Autor: MARIA PATRICIA PEREIRA DA COSTA
Nº do Conteudo: 10977
Catalogação: 04/12/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10977&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10977
Resumo:
Pretendo, neste trabalho, analisar o papel das estratégias
de fusões e aquisições e do marketing nas empresas. Tais
ferramentas atuam como fontes de financiamento no mercado
de capitais. No mundo, empresas deixam de se relacionar
como rivais e aprendem que, juntas, é possível extrair um
melhor proveito das oportunidades e realizar bons negócios.
Mas é preciso fazer escolhas rapidamente. Presença global
ou defesa local? A cultura única ou uma internacional? A
expansão criativa de marcas globais ou a confiança em
outras locais e diferenciadas? Acesso a mercados de
capitais mundiais ou a fontes de financiamento mais
limitadas?
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |