XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: QUAIS SÃO E QUAL A IMPORTÂNCIA RELATIVA DOS FATORES QUE LEVAM O CONSUMIDOR A FREQÜENTAR UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA? Autor: NICOLE CARDOSO DA S. ORIGUELA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LUIZ ROIZMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10447
Catalogação: 28/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10447&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10447&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10447
Resumo:
Título: QUAIS SÃO E QUAL A IMPORTÂNCIA RELATIVA DOS FATORES QUE LEVAM O CONSUMIDOR A FREQÜENTAR UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA? Autor: NICOLE CARDOSO DA S. ORIGUELA
Nº do Conteudo: 10447
Catalogação: 28/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10447&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10447&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10447
Resumo:
O mercado de fitness encontra-se em um ambiente
extremamente competitivo, onde
oferecer um serviço diferenciado tem sido uma estratégia
cada vez mais difícil. A
tendência das academias, hoje, é ter grandes infra-
estruturas e unir o maior número de
serviços, se tornando verdadeiros clubes, mas para
usufruir tantas vantagens e serviços o
consumidor tem que estar disposto a pagar um preço alto.
O trabalho realizou uma pesquisa que procurou identificar
e mensurar os reais
fatores que levam o consumidor de academias de ginástica a
freqüentar uma academia,
através de uma pesquisa de campo. Utilizando o método de
análise conjunta, pode-se
observar a preferência dos consumidores de acordo com
quatro atributos: proximidade,
preço, público e serviços. Pelo resultado da pesquisa,
conclui-se que mesmo com a
ampla gama de produtos e serviços oferecidos, hoje, o
fator preço é o atributo mais
importante para os consumidores. Os atributos proximidade
e público também tiveram
importâncias significantes, mas o atributo serviço, não
teve nenhuma importância relativa
aos demais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |