$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE APPLICABILITY OF AN EARLY INTERVENTION PROGRAM IN CHILDREN AT RISK OF AUTISM
Autor: OLIVIA BALSTER FIORE-CORREIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CAROLINA LAMPREIA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 7825
Catalogação:  23/02/2006 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7825@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7825@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7825

Resumo:
Children diagnosed with autism spectrum disorder around their third year usually present deficits in non-verbal communicative behaviors at one year of age. Such deficits keep them from engaging in reciprocal social exchanges with their caregivers, which causes severe impairments in their development. Early intervention based on a developmental approach focuses on these inicial deficits in order to minimize late impairments caused by them. The present study aims at assessing an early intervention program, which was based on the Klinger & Dawson (1992) program, modified according to the results from a homevideo study by Osterling & Dawson (1994) and a joint attention research by Carpenter, Nagell & Tomasello (1998). The participants were two 33- month-old children diagnosed with autism spectrum disorder and their respective caregivers. The intervention program consisted in facilitating the development of sixteen preverbal behaviors by these children. It was effective: one of the children developed nine behaviors while the other one developed six.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui