$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: STRATEGIC ALLIANCES IN AUTOPARTS INDUSTRY: FORJAS BRASILEIRAS CASE
Autor: CARLOS ALEXANDRE CELARO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TERESIA DIANA LEWE VAN ADUARD DE MACEDO SOARES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 7165
Catalogação:  29/09/2005 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7165@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7165@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7165

Resumo:
The tighter competition among the companies inside the autoparts industry brings challenges to the ones that intend to remain and grow in this market. One alternative that appears as an option to generate a competitive advantage is the stablishment of strategic alliances among companies inside this market. The current research has the goal to contribute to the studies in startegic management of firms inserted in alliances, focusing in the question of its strategic implications over its performance. Has as focus the company Forjas Brasileiras, a brazilian company that in 1999 decided to stablish two strategic alliances with foreign companies. With the use of case study methodology of Yin (1994) and the triangulatioin of methods strategy, data was collected by way of documental/telematicinvestigations as well as survey and in-depth interviews. Data interpretaion ans analysis was carried out in the light of the theoretical references that were stablished on the basis of the results of the literature review, with the support of Macedo-Soares´ systemic and integrative model in its traditional and relational models. The results of the research showed the importance to use relational model in the case of companies that have stablished alliances, so these view might bring new insights to the strategic decision in the firm, wich could not be achieved by means of traditional analysis.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
CHAPTER 6  PDF  
CHAPTER 7  PDF  
REFERENCES AND ANNEX  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui