XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: OPTIMIZATION APPROACH TO A SHIP ROUTING AND PROGRAMMING PROBLEM Autor: LUCAS GERALDO DE RESENDE LOUZADA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RAFAEL MARTINELLI PINTO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 47817
Catalogação: 04/05/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47817@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47817@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47817
Resumo:
Título: OPTIMIZATION APPROACH TO A SHIP ROUTING AND PROGRAMMING PROBLEM Autor: LUCAS GERALDO DE RESENDE LOUZADA
Nº do Conteudo: 47817
Catalogação: 04/05/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47817@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47817@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47817
Resumo:
The organization of the maritime transport operation can be defined among
three models: liner, industrial or tramp. In the tramp sector, shipowners seek to
optimize profits through capacity gains and cost savings, while meeting the
demands and constraints placed by customers, often based on contracts. Vessel
routing becomes as availability and reliability of dates is a great differential,
especially in the current context of a high supply of tramp vessels in the market and,
consequently, lower freight rates. Thus, the hereby objective is to present a mixed
integer programming model aiming to maximize the profit of all voyages belonging
to a specific geographical route of a tramp company. The problem solved with in
this work can be defined as of pick-up and delivery with time windows, multiple
cargoes on board, heterogeneous fleet, split loads, variable sailing speeds and
guaranteed transit time terms. Using Branch-and-Bound optimization, the model is
compared to actual monthly routing planning made empirically by experienced
professionals of that company and the mathematical model generates solutions with
reductions of up to 7 percent of total costs and challenging programmers established
paradigms when routing and programming vessels. In view of these results, the
model presented itself as an opportunity to be implemented and improve the vessel
routing and planning process and level of service to customers.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |