$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: CONTRIBUIÇÕES DE CAMPANHA E CRÉDITO: EVIDÊNCIA NO BRASIL
Autor: ROBERTA BECK TABAJARA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 46207
Catalogação:  05/12/2019 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46207@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46207@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46207

Resumo:
Nesse artigo, eu estudo a relação de alocação de crédito e contribuições de camapanhas políticas. Para atingir tal objetivo, eu uso dados de emprestimo das opereções indiretas do banco nacional de desenvolvimento economômico e social (BNDES) no nível da firma entre 2003 e 2014. Explorando variação da mesma empresa contribuindo e não contribuindo para campanhas políticas e de tipos de bancos, eu testo se firmas que contribuíram para campanhas políticas no nível federal têm acesso preferencial a credito por meio de efeito fixo de firma-banco, firma-tempo e de banco-tempo. Eu encontro que empresas conectadas politicamente vêem sua probabilidade de receber um empréstimo de bancos federais aumentar. Por outro lado, elas têm uma probabilidade menor de receber de bancos privados. Resultados na margem intensiva indicam que empresas conectadas com políticos no nível federal recebem, em média, contratos de crédito maiores de bancos federais. Além disso, essas empresas tomam emprestado valores menores de bancos privados. Esse efeito é concentrado na linha de crédito usada para financiar máquinas e equipamentos. Efeitos heterogêneos de conexões com candidatos ganhadores e perdedores variam de acordo com o modelo econométrico.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui