$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: REFLECTIONS ON THE DESIGNER S PRACTICE ON DIGITAL PLAYFUL ACTIVITIES PROJECTS FOR CHILDREN S TEACHING-LEARNING
Autor: NATÁLIA BRUNNET
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ADVISOR
CRISTINA PORTUGAL - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 34363
Catalogação:  10/07/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34363@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34363@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34363

Resumo:
Projects that involve digital technologies, design and education have a significant presence in Brazil and in the world. Through them, services, products and models are created and modified. In the context of formal education, digital playful activities (DPAs) are resources used by teachers and students during teaching-learning situations in educational institutions such as schools, universities and courses. This research aims to characterize the development of DPAs for teaching-learning of children, to understand aspects related to the context and the user experience and design processes. In the universe of projects, the focus is on those that are idealized in companies with an editorial structure. The research takes place from a multidisciplinary perspective and uses as a base the findings from literature review and content analysis of interviews conducted with managers, teachers, editors, designers and programmers. It is intended to contribute to the Design and Education fields by investigating, analyzing and discussing methods, processes, tools and techniques present in DPAs projects, as well as to engage reflections on the designer practice in projects of this nature.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
REFERENCES, APPENDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui