$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ROBERT WILSON WITHOUT IMAGES: A RADIOPHONIC EXPERIMENT
Autor: PAULA CHRYSTINA SCARPIN GONÇALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HEIDRUN FRIEDEL KRIEGER OLINTO DE OLIVEIRA - ADVISOR
MARIANA MAIA SIMONI - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 32391
Catalogação:  19/12/2017 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32391@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32391@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32391

Resumo:
From an interdisciplinary angle that takes in both literature and theater studies, this thesis turns its gaze on both language and sound in the oeuvre of American theater director Robert Wilson in the three decades that separate two of his works: Deafman Glance (1970), a play characterized by the absence of words and sound, and Monsters of Grace II (2013), his first work for radio. Wielding theoretical propositions from postdramatic and performative theater, this analysis investigates the process by which Wilson came to reconcile himself with oral language, as well as exploring new approaches to the use of voice in theater. The central object of this study, Monsters of Grace II is examined in greater detail, be it in the context of productions at the crossroads between theater and radio or as a framework by which to investigate the material and corporeal possibilities of experimentation in radio.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui