$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PROPOSTA CONCEITUAL DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE RESPOSTA A DESASTRES
Autor: DANIEL RICARDO ECKHARDT DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA LEIRAS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25642
Catalogação:  18/01/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25642@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25642@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25642

Resumo:
A logística humanitária (LH) pode ser definida como um processo de planejamento, implementação e controle da eficácia, fluxo eficiente de custos, armazenagem e movimentação de equipamentos e materiais, assim como informações, com o propósito de atender às necessidades das pessoas afetadas por desastres naturais (tsunamis, terremotos) ou gerados pelo homem (desabamentos, explosões). A importância deste tema recai sobre o número significativo de desastres registrados ao longo das últimas décadas, pelo volume financeiro transacionado e pelo fator comoção humana . Neste contexto, observa-se a necessidade de criação de um sistema centralizado que possa ser utilizado por diferentes entidades com o objetivo de evitar desperdício ou escassez de material, permitir uma visão global das necessidades de múltiplos desastres e possibilitar uma melhor comunicação em relação à situação real dos desastres. Esta dissertação, portanto, tem como objetivo principal propor um framework para um sistema de gerenciamento de resposta a desastres baseado em três evidências: revisão da literatura, utilização de software de gestão de desastres e entrevistas com especialistas. Adicionalmente, o estudo buscou hierarquizar, através de um modelo multicritério de decisão, as funcionalidades mais importantes, para que estas possam ser priorizadas em um possível desenvolvimento do sistema de gestão de desastres ou durante a fase operacional dos mesmos. Conclui-se que atualmente não existe uma ferramenta completa com todas as funcionalidades apresentadas e, portanto, o framework proposto pode ser considerado de grande utilidade caso venha a ser desenvolvido.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui