$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: EVALUATION OF SCHOOL LOCATION WITH CAPACITATED AND UNCAPACITATED MODELS USING THE GIS TOOL: CASE STUDY OF THE CITY OF VITÓRIA/ES
Autor: FABRICIO BROSEGHINI BARCELOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 2528
Catalogação:  15/04/2002 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2528@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2528@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2528

Resumo:
The present study is divided in two parts. In the first part, the objective of the study is to evaluate the current location of service stations or facilities, such as maternity, schools and ranks of health. The evaluation is made in the aspect of the space distribution with use of Arcview-GIS software (Geographic Information System) and in the aspect of the offered capacity, identifying regions where it has excess or shortage of school places. In the second part, a resultant practical experience of the use of the techniques of Operational Research is presented. It considers two new locations: the first one through the Algorithm of Pizzolato and second obtained by the Lagrangeana/Surrogate Relaxation proposal for Lorena and Senne(2001). The study it was applied in the location of elementary public schools in the city of Vitoria, a state capital with about 300,000 inhabitants located in the southeast part of Brazil.The following hypotheses are adopted: all population in the 7 through 14 years bracket has the right to study in a public school; that the schools must have capacity to absorb them; that does not have differences between the schools, possessing all quality standard and, therefore, the criterion of option of the student is for the school closest to his residence. Data required includes: maps, census blocks, and school locations, all in digital form; census population data and school description, specially its capacity.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
APPENDICES  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui