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Título: MODELO DE GESTÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE PROVIMENTO LOGÍSTICO OFFSHORE INTEGRADO
Autor: ALAN FIRMINO GUERRA DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 24583
Catalogação:  13/05/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24583@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24583@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24583

Resumo:
A indústria de Petróleo enfrenta uma nova realidade com foco na integração de pessoas, processos e tecnologias, que possibilita a tomada de decisão de forma mais rápida e consequente otimização da operação, emergindo assim o conceito de Operações Integradas. Neste âmbito, as principais empresas mundiais desta indústria possuem programas dedicados à integração operacional da sua cadeia. Os primeiros ambientes criados eram simplesmente derivados do conceito de salas de controle operacional, onde a equipe podia monitorar a operação e realizar comunicação com o pessoal localizado remotamente. Atualmente, as empresas reconhecem que, além do valor agregado dos ambientes de colaboração integrados, a integração operacional exige cuidado, avaliação, design e planejamento da implementação, para garantir que esses ambientes se tornem uma plataforma para melhorar a comunicação, subsidiar as melhores decisões, permitir alta qualidade das análises e efetivamente usar um pool de recursos especialistas para suportar diversas operações simultaneamente. Com base neste contexto, o objetivo desta dissertação é apresentar um modelo de gestão para implantação de um centro de provimento logístico offshore integrado. O modelo foi proposto com base em uma pesquisa-ação realizada em uma unidade de um importante player da indústria de petróleo. O trabalho ressalta os principais motivadores, abordagens, vantagens e desvantagens, indicadores de desempenho que podem ser constituídos, riscos e demais fatores críticos na adoção do modelo de gestão de um centro de provimento logístico offshore integrado. O modelo foi elaborado de forma a ser uma abordagem de gestão eficiente para a mitigação das principais causas de variação nos processos logístico da empresa analisada. A adoção de um modelo como o proposto representa uma ruptura em detrimento às práticas de gestão atuais na maioria das empresas, e, portanto, abordagens não convencionais de gestão de riscos e gestão da mudança são salientadas na dissertação. Por fim, questões inerentes ao delineamento do modelo conceitual para um modelo que se aproxime da realidade para a implantação são abordadas e analisadas.

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