Buscas - Coleção Digital
    :                                                                                                 Direitos Autorais
PUC-Rio
PUC-Rio
Toolbox E-mail Help Plugins Acessos Area Restrita
 
aba parte esquerda Coleção Digital aba parte direita
aba parte esquerda Sala Virtual aba parte direita
aba parte esquerda Sala de Aula aba parte direita
aba parte esquerda Lab Remoto aba parte direita
aba parte esquerda EMA aba parte direita
aba parte esquerda Projetos Especiais aba parte direita
Aumentar letra Diminuir letra Normal Contraste
 
Maxwell
imagem de espaçamento
  Página Inicial
imagem de espaçamento
  Buscas
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
  Estatísticas
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
  Sobre
imagem de espaçamento
rodape do menu


Consulta aos Conteúdos

 

Título: INTERNACIONALIZAÇÃO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO: HISTÓRICO E TRAJETÓRIA RECENTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANDREAS FELIPE GOUVEA CAMPOS
Colaborador(es): JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - Orientador
Catalogação: 10/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=20827@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=20827@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20827
Resumo:
A literatura sobre internacionalização de empresas tem focado principalmente em empresas manufatureiras e de países desenvolvidos, havendo ainda relativamente poucos estudos sobre internacionalização de empresas de serviço e empresas de países emergentes. O objetivo deste trabalho é investigar o processo de internacionalização de uma empresa brasileira que atua no setor de serviços, a Rede Globo de Televisão, que teve o início de sua internacionalização ainda na década de 70 e passou por diversas etapas da internacionalização tradicional, com diferentes resultados. O método escolhido foi o estudo de caso através de levantamentos de dados junto à empresa e entrevistas com executivos, que estiveram envolvidos ou que conheceram de perto este processo de internacionalização. Algumas perguntas orientaram o estudo e foram respondidas ao longo dele: (1) Quais os motivadores para a internacionalização da TV Globo? (2) Quais os modos utilizados por ela para entrar no mercado externo? (3) Como foi feita a escolha dos países estrangeiros onde atuar? (4) Quais os resultados de mercado alcançados? (5) Quais os principais obstáculos e dificuldades enfrentados?
Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXO  PDF
<< voltar
Buscas no domínio PUC-Rio