Buscas - Coleção Digital
    :                                                                                                 Direitos Autorais
PUC-Rio
PUC-Rio
Toolbox E-mail Help Plugins Acessos Area Restrita
 
aba parte esquerda Coleção Digital aba parte direita
aba parte esquerda Sala Virtual aba parte direita
aba parte esquerda Sala de Aula aba parte direita
aba parte esquerda Lab Remoto aba parte direita
aba parte esquerda EMA aba parte direita
aba parte esquerda Projetos Especiais aba parte direita
Aumentar letra Diminuir letra Normal Contraste
 
Maxwell
imagem de espaçamento
  Página Inicial
imagem de espaçamento
  Buscas
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
  Estatísticas
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
  Sobre
imagem de espaçamento
rodape do menu


Consulta aos Conteúdos

 

Título: MODELO DE NEGÓCIOS: UMA ANÁLISE DE SUA IMPLANTAÇÃO NA ÁREA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS DA PETROBRAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FABIO DE MATOS DOMINGUES
Colaborador(es): MARIA ANGELA CAMPELO DE MELO - Orientador
Catalogação: 22/11/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=20728@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=20728@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20728
Resumo:
Em 2009, frente a mudanças no cenário internacional e aos impactos gerados pela descoberta do pré-sal brasileiro no ano anterior, um novo posicionamento estratégico foi desenhado para a Área de Negócio Internacional da PETROBRAS. Esse novo posicionamento está fundamentado nos conceitos de rentabilidade, integração e complementaridade com as atividades nacionais da Companhia. Nesse sentido, para garantir um maior alinhamento estratégico e uma maior integração e complementaridade em suas atividades, a Área de Negócio Internacional passou a desenvolver Modelos de Negócios para cada um de seus eixos de atuação. Os Modelos de Negócios são uma ferramenta que tem como objetivo auxiliar no planejamento da Empresa, descrevendo a sua forma de atuação pela definição/identificação de seus clientes, do valor que lhes é entregue, da forma como esse valor é entregue e da quantificação dos custos e benefícios esperados. O objetivo da presente dissertação é apresentar como esses Modelos de Negócio estão sendo implementados e verificar se essa ferramenta permite a análise das estratégias da Companhia. Para tanto, está sendo utilizada como metodologia a pesquisa-ação, em que o autor é parte do projeto, envolvido na sua realização e buscando gerar conhecimento sobre esse processo.
Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
<< voltar
Buscas no domínio PUC-Rio