Buscas - Coleção Digital
    :                                                                                                 Direitos Autorais
PUC-Rio
PUC-Rio
Toolbox E-mail Help Plugins Acessos Area Restrita
 
aba parte esquerda Coleção Digital aba parte direita
aba parte esquerda Sala Virtual aba parte direita
aba parte esquerda Sala de Aula aba parte direita
aba parte esquerda Lab Remoto aba parte direita
aba parte esquerda EMA aba parte direita
aba parte esquerda Projetos Especiais aba parte direita
Aumentar letra Diminuir letra Normal Contraste
 
Maxwell
imagem de espaçamento
  Página Inicial
imagem de espaçamento
  Buscas
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
  Estatísticas
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
imagem de espaçamento
  Sobre
imagem de espaçamento
rodape do menu


Consulta aos Conteúdos

 

Título: A INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO DA B2W: COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): TIAGO BARBOSA GLORIA
Colaborador(es): ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 22/11/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=20727@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=20727@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20727
Resumo:
O movimento de internacionalização de empresas brasileiras iniciou-se pelo setor industrial; a internacionalização das empresas de varejo é um fenômeno mais recente no país. Assim, pesquisas sobre o processo de internacionalização de empresas varejistas brasileiras não são muito numerosas no Brasil, sobretudo sobre empresas de comércio eletrônico. Nesse contexto, o estudo objetivou investigar, através do método de estudo de caso da empresa B2W – Companhia Global do Varejo, o processo de interncaionalização de uma empresa brasileira de comércio eletrônico – suas motivações, como ela expandiu seus negócios no exterior, obstáculos enfrentados e fatores facilitadores do processo. Atuar internacionalmente foi uma forma de ampliação de mercado e diversificação para redução de riscos e hoje faz parte da estratégia de crescimento da empresa. O estudo utilizou dados secundários provenientes de teses, dissertações, artigos e Internet, além de dados primários coletados em entrevistas em profundidade com os principais executivos da empresa. A análise dos dados mostrou que as estruturas teóricas registradas nesta tese foram identificadas no processo de internacionalização da empresa estudada.
Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
<< voltar
Buscas no domínio PUC-Rio