$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: KNOWLEDGE MANAGEMENT FOR IT SERVICE MANAGEMENT: USAGE AND EVALUATION
Autor: MATHEUS SALCEDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL SCHWABE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 17609
Catalogação:  07/06/2011 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17609@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17609@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17609

Resumo:
In today s economy, the competitive advantage of companies can be directly linked to its ability to utilize the knowledge held by its members. However, to add value to an organization, this knowledge must be shared. Thus, the organization s ability to integrate and apply the expertise of its workforce is essential to achieve and maintain an organizational competitive advantage. The knowledge management systems help to create, collect, organize and disseminate knowledge. However, these systems have limitations, such as the difficulty of integrating knowledge from different sources, usually because of the lack of semantics in his descriptions. The main objective of this dissertation is to study the technological limitations of existing knowledge management systems and propose solutions through the adoption of Semantic Web formalisms. To achieve this goal, is used as a study case the knowledge management system in production of a large Brazilian company, which supports the operation of its IT infrastructure. This study demonstrates that this approach can add additional semantics to existing data, integrating previously isolated databases, creating a better operating result.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui