XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROPOSALS AND PRACTICES OF ENVIRONMENTAL EDUCATION IN A PUBLIC SCHOOL: A STUDY OF FRIENDS OF THE ENVIRONMENT PROJECT AT THE PRESIDENTE CASTELO BRANCO STATE SCHOOL Autor: ANA ROSA LAGO CECÍLIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RAFAEL SOARES GONÇALVES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 17415
Catalogação: 05/05/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17415@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17415@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17415
Resumo:
Título: PROPOSALS AND PRACTICES OF ENVIRONMENTAL EDUCATION IN A PUBLIC SCHOOL: A STUDY OF FRIENDS OF THE ENVIRONMENT PROJECT AT THE PRESIDENTE CASTELO BRANCO STATE SCHOOL Autor: ANA ROSA LAGO CECÍLIO
Nº do Conteudo: 17415
Catalogação: 05/05/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17415@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17415@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17415
Resumo:
The study aims to identify Amigos do Meio Ambiente Project
applicability on critical environmental education of high school students at
President Castelo Branco State School in the city of Manaus. It will
contribute as scientific reference to high schools in the city of Manaus to
Critical Environmental Education, which has already shown many
environment al problems. To achieve this goal, we proceeded to the analysis
of primary and secondary sources to achieve (i) identify the actions taken by
the AMA project with President Castelo Branco State School students (ii)
verify the project influence on students critical posture in relation to
discussion and participation in dealing with the environment. The research is
a study case with descriptive analysis - explanatory and qualitative. The
results show that there is an intention to practice Critical Environmental
Education, but it requires a depth that should get the content taught in the
classroom in order to encourage understanding about the importance of
community participation with knowledge questioning power about
environmental problems. Making the project relevant AMA serve as a
reference to public schools in the city of Manaus.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES, APPENDICE AND ANNEXES |