$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE PEDAGOGY OF THE SPRAY: HOW ONE BECOMES A GRAFFITI WRITTER
Autor: ANDERSON XAVIER TIBAU GONÇALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TANIA DAUSTER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9455
Catalogação:  10/01/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9455@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9455@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9455

Resumo:
A document of performance. This is the format of this thesis. Its main task consists in a search for the meanings of the graffiti from the standpoint views and depositions of seven young graffiti writers belonging to the upper-medium class of the southern area of the city of Rio de Janeiro. It also deals with the interpretation of the photographic images of the urban drawings as well as the analysis of the registries on the field diary. The major purpose in documenting the performance of Twig, Broz, Fel, Rio, Det´s, Zat and Dog was to discover the pedagogic reason behind those who choose this form of expression - the graffiti. We also tried to understand and to reveal how values, gestures and contents are maintained, updated and transmitted from each older and more experienced graffiti writers to the new ones establishing an ethos, which provides them with the means to become a part of the graffiti culture. It is exactly from the perspective of the transmission, of the modus adquirendi, from generation to generation that we search for the connections and the relationships between the urban graffiti and the educational process that involves the process of becoming graffiti writers. Our findings show a strong indication that such itinerary might be viewed as a pedagogy that, in this specific case, we designate as Pedagogy of the Spray.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui