XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE INFLUENCE OF THE E-MAIL IN THE ORGANIZATIONAL COMMUNICATION Autor: CLAUDIA MULLER DE ALMEIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE ROBERTO GOMES DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9366
Catalogação: 07/12/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9366@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9366@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9366
Resumo:
Título: THE INFLUENCE OF THE E-MAIL IN THE ORGANIZATIONAL COMMUNICATION Autor: CLAUDIA MULLER DE ALMEIDA
Nº do Conteudo: 9366
Catalogação: 07/12/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9366@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9366@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9366
Resumo:
The arrival of the Information Technology (IT) to the
reality of the people
increased the quality and capacity of the technical
resources for the distribution of
information and knowledge. The e-mail speeds processes,
facilitates the exchange
of information, and provides for an economy of time and
money. But what is its
effect into the work relations? Can technologies
facilitate the performance in work
groups? It is necessary to think on the organizational
communication as the
possibility of interlocution between collaborators, and as
a mechanism of
collaborative management. This work aims to identify which
is the function of the
e-mail in the organizational communication, deciphering
its main characteristics
of use. This was an exploratory research, based on
interviews with 15 people who
act in different areas and hierarchic levels of big and
small companies. As a result
of this work, a distinguished perception that the e-mail
became an indispensable
component to the dynamics of organizations and that the
individuals verify a
relation of almost dependence to this instrument. In
general, it is perceived as
being a practical, fast, direct, objective and efficient
media. The perception is that
the e-mail speeds up and stretches the work process. But
it has situations where
the interpersonal communication is necessary and it should
not have to be
substituted, as well as the telephone. Amongst the aspects
that affect the
communication positively, the interviewed subjects
depicted the organizational
environment and the interpersonal relationship. Amongst
the negative aspects, the
very rigid hierarchic structure and the difficulty and/or
lack of integration within
the areas of the companies, were mentioned as being the
main concern of the
interviewed.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |