XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE QUESTION OF LIMITS IN URBAN AND RURAL SCHOOLS AND THE WORK OF PSYCHOLOGIST Autor: FLAVIA MARIA CABRAL DE ALMEIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA HELENA NOVAES MIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6495
Catalogação: 23/05/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6495@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6495@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6495
Resumo:
Título: THE QUESTION OF LIMITS IN URBAN AND RURAL SCHOOLS AND THE WORK OF PSYCHOLOGIST Autor: FLAVIA MARIA CABRAL DE ALMEIDA
Nº do Conteudo: 6495
Catalogação: 23/05/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6495@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6495@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6495
Resumo:
Limits are questions that take place nowadays in many
schools. It
frequently requires the intervention of the school
psychologist. The objective of
this work was to verify how a group of twenty teachers
from Rio Bonito/RJ use
current speeches about limits in urban and rural schools.
The bibliography was
based on authors that approach subjects about limits,
changes in contemporary
world and reciprocal influence in educational practices,
school and family. By
interview, recorded and transcribed, each teacher gave her
definition of limits.
She also described her experiences about the theme,
relating the importance of
putting limits in school, developed strategies, difficults
met, characteristics of
limitless student as well as aspects of the relations with
the students` family. The
analysis were based on seven topics taken from formulated
questions. Experiences
related by teachers suggest that to work with limits,
school psychologist should
consider the conceptions of limits presented on demand for
him, including
peculiarities in community school situated in urban or
rural setting.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CONCLUSION | |
REFERENCES AND ANNEX |