XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TACTICAL LESS-THAN-TRUCKLOAD TRANSPORTATION PLANNING: MODELS AND ALGORITHMS Autor: PEDRO DE MOURA E CUNHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCUS VINICIUS S P DE ARAGAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 12334
Catalogação: 10/10/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12334@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12334@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12334
Resumo:
Título: TACTICAL LESS-THAN-TRUCKLOAD TRANSPORTATION PLANNING: MODELS AND ALGORITHMS Autor: PEDRO DE MOURA E CUNHA
Nº do Conteudo: 12334
Catalogação: 10/10/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12334@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12334@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12334
Resumo:
Less-than-truckload transportation problems are great
candidates for the application of optimization techniques
as a form to obtain a better exploitation
of resources. This thesis introduces integer programming
models and the developed algorithms for the proper
resolution of the studied problems in this context. The
focal point is the vehicle's dislocation planning for the
ideal attendance of the demands during a certain time
period. Different forms of vehicle contract are considered.
There are time windows for the attendances and demands can
share a same vehicle in one or more parts of
its route until his destination. Connections are allowed,
that is, demands can use more than one vehicle for its
attendance, respecting the operational capacities of the
centers (collection and distribution stations). The
goals embraces the sizing of the proper fleet which has a
fixed cost, and the operation's planning during the period.
This one should determine which demands are transported by
which vehicles in what instants and where on routes. The
resolution's method proposed uses algorithms for the graph's
construction and pre-processing which represents the
problem and allows that the formulation, as an integer
program, to have a resolution more efficient. Furthermore,
the corresponding algorithm solves a sequence of integer
programs to obtain feasible quality solutions for the
differents versions of the considered problem. Improvements
on the lower bounds gotten are also proposed.
The resulting code was tested in a set of proposed
instances that were based on the operation of an important
brazilian trucking company . Results were acquired such for
conditions of real utilization, in other words, with a
limited time of execution, as to test the limits of the
proposed method. In both cases, solutions of comproved high
quality were obtained.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |