Número 13, 29 de Dezembro de 2006


Feliz 2007!!


Chegamos ao final do ano de 2006! Foi com grande alegria que a equipe do Maxwell trabalhou junto às demais unidades da PUC-Rio e aos seus parceiros externos. No ano que se encerra, foram muitas as realizações - duas novas revistas foram publicadas, o número de ETDs aumentou em mais de 800, os acessos nacionais e internacionais aos nossos conteúdos cresceu, o Passado Musical - projeto patrocinado pela Petrobras foi entregue à Biblioteca Nacional e a operação do módulo do EMA - Núcleo de Prática Jurídica D. Paulo Evaristo Arns se consolidou. Estamos otimistas e entusiasmados para o novo ano, principalmente com o projeto de adequação das ETDs aos portadores de deficiências visuais - este projeto foi selecionado pela FAPERJ no Cientistas do Nosso Estado. Ele foi criado a partir da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, que dele participará. Esperamos continuar contando com a parceria de todos e desejamos um ano de 2007 cheio de alegrias e realizações.

Tradução em Revista


A mais nova revista no Maxwell é a Tradução em Revista. Ela é do Departamento de Letras, de periodicidade anual, sendo a terceira deste departamento disponibilizada a partir do Maxwell. Tal como a Revista escrita, foi publicada em papel antes de se tornar digital; no caso da Tradução em Revista, foram dois os números em papel. Apesar de estar disponível há cerca de 10 dias, já foi acessada por três países. Convidamos a conhecer este novo periódico no ambiente de periódicos on-line.

Novidades em gotas


* Congresso da URSI - Union Radio-Scientifique Internationale será realizado na PUC-Rio, no segundo semestre de 2007 sob a coordenação do CETUC - Centro de Estudos em Telecomunicações.
* O Departamento de Comunicação está organizando a implantação do Fórum Digital da PUC-Rio. É um projeto com o apoio, a colaboração e a participação de unidades da administração central, de departamentos e de laboratórios. Em 2007, teremos muitas novidades.
* Na primeira semana de janeiro, entre os dias 3 e 5, a PUC-Rio sediará a 4th International Institute of Forecasters Workshop. Ela é organizada e coordenada, prioritariamente, pelo IEPUC - Instituto de Energia da PUC.
* Está disponível quarto fascículo da Em Debate. É o segundo de 2006 e foi publicado na última semana de dezembro.
* O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica completou 600 ETDs, tendo atingido quase 60% das teses e dissertações defendidas desde a sua criação.

Para enviar notícias para este boletim, por favor, clique aqui.

Gostaria de divulgar eventos em sua área? Clique aqui.

Para cancelar a assinatura deste Boletim, por favor, clique aqui.