fechar
 
Lorem ipsum dolor sit amet

SIMULAÇÕES EM ENGENHARIA ELÉTRICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRITÉRIO DE ESTABILIDADE DE NYQUIST

INTRODUÇÃO

O Critério de Estabilidade de Nyquist é voltado ao estudo da BIBO-estabilidade dos SLIT-TC – Sistemas Lineares Invariantes no Tempo e a Tempo Contínuo realimentados. Caso você queira recordar o conceito de BIBO-estabilidade estude o Objeto Educacional Conceitos de Estabilidade Usados no Estudo dos SLIT.

Ele é um método gráfico e se aplica aos sistemas realimentados e permite determinar se o SLIT-TC é BIBO-estável sem necessitar calcular a função de transferência a malha fechada, bastando conhecer as funções de transferência de cada um dos blocos que compõem o sistema – malhas principal e de realimentação.

Conheça um pouco sobre Harry Nyquist (1889-1976), engenheiro americano, lendo o documento do IEEE – Institute of Electrical and Electronics Engineers sobre a sua vida e a sua contribuição à engenharia (Artigo).
 
As simulações do Método de Nyquist são feitas on-line e em tempo real utilizando o Scilab (https://www.scilab.org/). O Scilab interage com o Maxwell para poder executar as suas funções a partir deste sistema através da Internet.

O que é o Scilab? Veja a resposta na sua página https://www.scilab.org/about/scilab-open-source-software.

What is Scilab?

Scilab is a free and open source software for engineers & scientists, with a long history (first release in 1994) and a growing community (100 000 downloads every months worldwide).

Scilab is available under de GPL License . What does it mean? You have the freedom to:

* use the software for any purpose
* change the software to suit your needs,
* share the software with your friends and neighbors, and
* share the changes you make.
voltar

voltar