Número 8, 04 de Agosto de 2011


ETD 2011 - Falta pouco mais de um mês!

 

LOGO CONGRESSO ETD 2011

 

O ETD2011 - 14th International Symposium on Electronic Theses and Dissertations volta ao hemisfério sul em pouco mais de um mês! Será em Cape Town e será patrocinado e organizado pela NRF - National Research Foundation (http://www.nrf.ac.za/) , pela Universiteit Stellenbosch University (http://www.sun.ac.za/) e pela Cape Town University (http://www.uct.ac.za/), do dia 13 ao dia 17, sendo o primeiro no continente africano.

Os trabalhos - artigos e pôsters - foram submetidos por autores de várias partes do mundo. Ao final do evento, no dia 17, serão oferecidas três workshops: (1) Curadoria Digital; (2) Preservação; e (3) Repositórios institucionais.

Participe!

 

ETD 2012

 

IMAGEM DO 15 SIMPOSIO INTERNACIONAL DE TESES Y DISERTACIONES ELETRONICAS

Um ano após o ETD 2011, haverá o ETD 2012 que será em Lima, no Peru. Será a primeira vez que o simpósio se realizará na América do Sul.

O patrocínio e a organização serão da Universidad Nacional Mayor de San Marcos (http://www.unmsm.edu.pe/) e da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (http://www.upc.edu.pe/). O site do evento será lançado logo após a ETD 2011.

Curadoria Digital

 

Um tópico importante, foco de uma das workshops do ETD 2011, é a Curadoria Digital. No Reino Unido, há o Digital Curation Center (http://www.dcc.ac.uk/). Visite o site e estude sobre este assunto que é de fundamental importância para os que forem implementar coleções digitais e para aqueles que são gestores delas. 

 

Conheça vários programas de ETDs

 

A University of Cape Town, uma das instituições do ETD 2011, possui uma página de referência para vários programas de ETDs da África do Sul (http://www.lib.uct.ac.za/index.php?html=/etds/etds.htm#safrican). Visite a página e conheça os programas sul-africanos. 

 

Para cancelar a assinatura deste Boletim, por favor, clique aqui.