BOLETIM_MAXWELL_BARRA.GIF

Número 25, 13 de Setembro de 2010
 

RioBotz – como sempre, mais vitórias

  

Nosso boletim está atrasado e, com ele, as notícias que deveríamos divulgar. Uma delas é de mais vitórias da Equipe RioBotz. Ela conseguiu duas medalhas de ouro e uma de prata no RoboGames 2010. A Robogames é a Olimpíada Internacional de Robótica. O evento foi em abril passado. Na imagem, pode-se ver a equipe celebrando.

 

Mas, como a RioBotz está sempre ganhando prêmios, temos uma notícia nova. A equipe acabou de conquistar 8 troféus nas 6 categorias em que participou na competição nacional de robótica Winter Challenge 2010: as 2 categorias de sumô permitiam mais de um robô por equipe, e com isso ficou com dobradinha ouro E prata em ambas! No total foram 4 ouros, 3 pratas e 1 bronze.

  

Parabéns!!

Boletim FAPERJ divulga os Livros Interativos de Engenharia Elétrica

  

A FAPERJ – Fundação Carlos Chagas Filho de Apoio à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro possui um boletim semanal que divulga suas inúmeras atividades bem como os projetos por ela apoiados.

 

A Equipe do Maxwell ficou muito feliz porque a FAPERJ selecionou para divulgar, em seu Boletim do dia 5 de agosto, o projeto dos Livros Interativos de Engenharia Elétrica, que tem recebido apoios desta Fundação. Veja o Boletim em http://www.faperj.br/home-boletim87B.phtml?ctx_cod=1.6.341.

A produção da PUC-Rio disponível a partir do Maxwell continua crescendo

 

A cada dia, o número de trabalhos produzidos na PUC-Rio e disponibilizados através do Maxwell cresce.

 

O número de ETD – Electronic Theses and Dissertations, o nome internacional para teses e dissertações em texto completo disponíveis on-line, continua crescendo. Já está em quase 5.200.

 

Os trabalhos de conclusão de graduação estão quase em 2.400.

 

Em março, foi lançada uma nova revista: Sociologia da Educação – Revista  Luso-Brasileira. É uma publicação do Departamento de Educação.

Conheça a Engenharia Elétrica

  

O DEE está promovendo um Ciclo de Palestras para divulgar as múltiplas facetas da profissão Engenharia Elétrica. Elas são todas as terças-feiras e há duas palestras – uma de manhã e a outra à tarde.

 

Visite o Maxwell e veja, nas Notícias, a agenda da semana. 

Novidades em gotas

 

* A série IRR – Internal Research Reports do Departamento de Engenharia Elétrica continua crescendo. Já conta com 12 artigos.

* O VTLS Visualizer (http://thumper.vtls.com:6080/visualizer/), que disponibiliza as teses e dissertações on-line das instituições cooperantes com a NDLTD – Networked Digital Library of Theses and Dissertations (http://www.ndltd.org/), já conta com mais de 1 milhão e meio de títulos. As da PUC-Rio se encontram entre elas.

* Está por sair uma nova revista. É do Departamento de Teologia. Aguardem!

* O número total de exercícios nos três Livros Interativos de Engenharia Elétrica está chegando a 500. 

Para enviar notícias para este boletim, por favor, clique aqui.

 Gostaria de divulgar eventos em sua área? clique aqui.

Para cancelar a assinatura deste Boletim, por favor, clique aqui.