$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: OTIMIZAÇÃO DA PERIODICIDADE DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE ATIVOS FERROVIÁRIOS
Autor: AMANDA FATIMA FERREIRA E SOUSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RAFAEL MARTINELLI PINTO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62541
Catalogação:  16/05/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62541@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62541@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62541

Resumo:
A manutenção tem relevante participação estratégica em uma companhia, fundamental para o sucesso das organizações, a atuação deste setor envolve a redução do tempo de máquinas paradas, contribuindo com a eficiência do processo e diminuição dos custos operacionais. A intervenção preventiva é um importante tipo de manutenção, seu propósito é diminuir as falhas fundamentada em um planejamento com intervalos definidos de tempo, no entanto, determinar o melhor período não é uma atividade trivial. O intuito deste trabalho é utilizar dos conceitos de programação matemática para formular um modelo que auxilie na definição de um cronograma de manutenção preventiva, visando encontrar o melhor intervalo de tempo para intervenção na máquina baseado em informações de custos, tempo de atendimento e capacidade de mão de obra. O modelo matemático foi aplicado ao ambiente ferroviário com a finalidade de certificar a viabilidade de utilização dos métodos de Pesquisa Operacional, os resultados obtidos comprovaram se tratar de uma boa ferramenta para aplicação. Frente ao modelo atual, o cronograma de manutenção preventiva desenvolvido neste trabalho proporcionou uma economia de 40 por cento para a companhia, além do aumento médio de 30 por cento de disponibilidade a cada trimestre das máquinas de modelo Socadora.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui