XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INFLUENCING FACTORS IN THE DECISION-MAKING PROCESS OF INVESTING IN EQUITY FUNDS AND THEIR RELATIONSHIP WITH GENERATIONS OF INVESTORS Autor: CARLOS HENRIQUE MOTA DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 59488
Catalogação: 13/06/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59488@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59488@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59488
Resumo:
Título: INFLUENCING FACTORS IN THE DECISION-MAKING PROCESS OF INVESTING IN EQUITY FUNDS AND THEIR RELATIONSHIP WITH GENERATIONS OF INVESTORS Autor: CARLOS HENRIQUE MOTA DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 59488
Catalogação: 13/06/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59488@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59488@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59488
Resumo:
The changes that have taken place in Brazil in the last few years, regarding
technological advances in communication, new means of carrying out commercial
transactions and, consequently, consumers’ new attitudes impact the investment
sector somehow. New attitudinal profiles can result in different perceptions and
behaviors in relation to the brands of financial asset managers such as the most
traditional, Banco do Brasil and Itaú, such as the most modern XP Investimentos
and Nubank. The possible difference in perception and the potential preference for
this or that brand may be related to the age group of the investing public, that is,
their generations, influenced by the environment in which they developed, by the
intensity of the use of technological means and by the purchase processes of goods
and services to which they have been subjected in their lives. The work evaluates
the usefulness (weight) of different attributes that influence the choice of equity
funds, such as management brand, return index, risk profile, management fee and
criteria for the composition of shares of companies with an environmental
responsibility profile, and transparency (ESG). The method is the conjoint analysis,
applied on 2 groups of investors, simulating investments in different profiles of
funds. The weights (utilities) assigned to the selected variables are compared based
on the age (generation/cohort) of the participants. A complementary questionnaire
seeks data that helps to explain the results found through simulations. Although
relevant, the aspects associated with risk and return were not enough to fully explain
the decision process of investors in equity funds, possibly these are influenced by
emotional, affective and attitudinal aspects that illustrated the importance attributed
to Brand criteria and presence of the ESG Criteria in the composition of the
investment fund portfolio.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |