$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TO BECOME QUILOMBOLA: RECOGNITION POLITICS AND EDUCATION IN THE BLACK RURAL COMMUNITY OF SANTANA (QUATIS, RJ)
Autor: TANIA AMARA VILELA GONCALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO GUSTAVO ANDRADE DE SOUZA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 55394
Catalogação:  19/10/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55394@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55394@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55394

Resumo:
This work is the result of a research on the construction of identity quilombola and relations with the field of education, in a community reminiscent of quilombos, situated in the city of Quatis, state of Rio de Janeiro. We intend to investigate how the recognition of quilombo, as subjects of law, is translated in terms of public policy at the level of the MEC / National Council of Education and Department of Continuing Education, Literacy, Diversity and Inclusion - SECADI, and Curriculum Guidelines National Educational School Quilombola, its maximum expression rules. To this end, the objective is to analyze how the quilombola school education has been made in the mediation between the State, the movement quilombola, researchers, school of Santana and the Municipal Departament of Education Quatis. A perspective that seeks to understand, the dynamics of relationships between, macro and micro, between the particular and the general. The research was based on comment of the community and the daily pertaining to scool, in interviews, stories and the document analysis. The theoretical referencial was anchored mainly in the theory of the recognition of Nancy Fraser, Axel Honnet and Charles Taylor, as in estimated the theoretician-metodologics of the Cycles of Politics of Stephen Ball.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui