XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UMA ANÁLISE DE COMPATIBILIDADE DA CULTURA ORGANIZACIONAL DA ELEVA EDUCAÇÃO SOBRE REDES ADQUIRIDAS, UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIA (MAH) Autor: RAISSA FERREIRA MEINICKE FARIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 54056
Catalogação: 03/08/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54056@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54056
Resumo:
Título: UMA ANÁLISE DE COMPATIBILIDADE DA CULTURA ORGANIZACIONAL DA ELEVA EDUCAÇÃO SOBRE REDES ADQUIRIDAS, UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIA (MAH) Autor: RAISSA FERREIRA MEINICKE FARIAS
Nº do Conteudo: 54056
Catalogação: 03/08/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54056@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54056
Resumo:
São cada vez mais recorrentes debates acerca da importância e dos benefícios da cultura organizacional dentro das organizações. Em paralelo, é visto um crescimento das operações de Fusões e Aquisições (FeA) entre empresas, o que pode ser explicado principalmente pelo movimento de globalização. Assim, o objetivo deste artigo é analisar a compatibilidade da cultura organizacional entre uma empresa do ramo da educação — a Eleva Educação — e as redes de escolas que a mesma adquiriu nos últimos anos, a partir do Método Analítico de Hierarquias (MAH). Por meio da aplicação do MAH, buscou-se criar uma ferramenta para os agentes integradores, capaz de quantificar a convergência, ou divergência, entre a cultura das empresas envolvidas no processo de FeA. Aplicou-se dois questionários como instrumento de coleta, utilizados como base para os cálculos matemáticos propostos pelo MAH. A análise do resultado final imprimida pelo método mostrou não só elucidar a proximidade entre cultura organizacional da Eleva Educação com as redes adquiridas, como também nortear o trabalho dos agentes integradores, agora capazes de identificar os pontos de maior e menor divergência no que diz respeito ao desafio de integração entre culturas, clareando onde devem inserir esforços.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |