$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: TRÊS ENSAIOS EM MACROECONOMIA
Autor: ANDRE DE QUEIROZ BRUNELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CARLOS VIANA DE CARVALHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51903
Catalogação:  18/03/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51903@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51903@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51903

Resumo:
Esta tese é composta por três ensaios. Os dois primeiros investigam a relação entre a renda per capita das famílias e as frações dos gastos setoriais, tanto em séries temporais quanto em cross-section nos EUA do pós-guerra. O primeiro usa uma abordagem parcial para estimar o aumento da dispersão do consumo (renda) e os efeitos de renda nos EUA de 1980 a 2010. Mostramos que os efeitos da renda são heterogêneos entre as famílias agrupadas por quintis de renda e, em seguida, a dispersão do consumo é correlacionada com as duas principais forças de transformação estrutural (efeitos de preço e renda) na contabilização da magnitude de transformação estrutural nas partes das despesas de consumo nos EUA durante esse período. O segundo estende um modelo canônico de Bewley-Aiyagari em tempo contínuo incorporado a um ambiente de dois setores para representar quantitativamente três regularidades empíricas nos EUA do pós-guerra (o preço relativo dos bens cai e a parcela de gastos dos produtos cai sistematicamente com a renda per capita, tanto em séries temporais quanto no cross-section) sem se afastar das preferências padrão Stone-Geary. Avaliamos a importância de mudanças na renda e nos preços relativos para mudanças estruturais nas parcelas dos gastos de consumo nos EUA do pós-guerra e concluímos que são forças equivalentes. Reforçamos que a conciliação dessas três principais regularidades empíricas nos EUA do pós-guerra exige uma teoria do crescimento que acomode a demanda de longo prazo e forneça fatores de mudança estrutural. Finalmente, o terceiro ensaio usa um conjunto de dados de painel exclusivo com registros administrativos em nível individual de transações de crédito, benefícios do programa, demografia individual e características de contratos de trabalho para estudar como os consumidores respondem a um choque de liquidez decorrente de liberações de saques de contas inativas do Fundo de Garantia por tempo de serviço (FGTS) no Brasil em 2017. Usando um design de identificação de diferenças entre diferenças, encontramos um aumento no consumo e uma dívida total diminuída após o anúncio: durante até doze meses subsequentes, para cada USD 1 de benefício do programa, os consumidores a média aumentaram os gastos de consumo em USD 0,53 - 25 porcento dos quais ocorrem durante a janela de anúncio - e a dívida total diminuiu em USD 0,07, especialmente em dívidas de folha de pagamento. A resposta ao consumo ocorreu principalmente por meio de gastos com cartão de crédito, mas também foram encontradas evidências de bens duráveis financiados por dívida. Os consumidores endividados usaram liquidez de curto prazo nas modalidades de dívida (cheque especial e dívida com cartão de crédito), além dos gastos com cartão de crédito para suavizar consumo. Consumidores restritos, medidos como jovens ou idosos, mostraram respostas mais fortes ao consumo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui