$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: SHIFTS AND DISRUPTIONS, DETOURS AND HIATUS: ENGLISH TEACHERS NARRATIVES OF PROFESSIONAL CHOICE
Autor: MAIRA PEIXOTO TIMBO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 36165
Catalogação:  17/01/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36165@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36165@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36165

Resumo:
The objective of the present research is to understand the identity construction of two English teachers as they (re)construct their professional life stories. Within the theoretical framework of Applied Linguistics and Critical Applied Linguistics, this study aims at searching, critically and reflectively, for a reinvention of social life and of forms of knowledge production. Based on a qualitative and interpretive research methodology, the data were generated during participatory research conversations that involved the researcher and the two teachers. The teachers themselves selected the parts of the data that they considered more relevant to be to be included and analyzed in this research, thus fostering a reflexive, investigative, and critical practice that pursued moments of deeper understandings. A micro-analysis of the narratives, based on Labov s studies and on Linde s coherence and causality principles, more precisely on this author s common sense system, yielded understandings on how professional choice is socially constructed. The discussion points towards the understanding that the trajectories through which we build our life stories are not necessarily linear and suggests that the main contribution of the present research lies in the proposal of a more innovative, cooperative and hybrid form of work among research participants.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui