XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O MARKETING NA VENDA ONLINE DE GAMES: UM ESTUDO DE CASO DA LOJA STEAM Autor: RICARDO MAGALHAES LIMA DE AGUIAR FREIRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28783
Catalogação: 23/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28783
Resumo:
Título: O MARKETING NA VENDA ONLINE DE GAMES: UM ESTUDO DE CASO DA LOJA STEAM Autor: RICARDO MAGALHAES LIMA DE AGUIAR FREIRE
Nº do Conteudo: 28783
Catalogação: 23/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28783
Resumo:
Este trabalho pretende identificar e analisar os efeitos das ferramentas de marketing utilizadas no mercado de games online. O foco deste estudo se deu nas ferramentas e resultados observados pela loja Steam de games digitais, por ser a loja de maior sucesso do mercado e de possuir características atípicas perante a teoria disponível. Para desenvolver o estudo e levantar dados, foram realizados uma pesquisa por netnografia, entrevistas online e presenciais, um grupo de foco e um questionário. Por meio do cruzamento de informações levantadas, informações do mercado e teorias, foi possível identificar e entender o impacto das ferramentas de marketing utilizadas pela Steam e traçar diretrizes a respeito de como trabalhar com este grupo de consumidores.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |