$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A INFLUÊNCIA DO MARKETING ESTRATÉGICO NO DESEMPENHO E QUALIDADE DAS VENDAS DE TAG CONECTCAR NA IPIRANGA
Autor: DANIEL BUZATO DE AQUINO
FELIPE FERREIRA COSTA RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27569
Catalogação:  04/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27569@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27569

Resumo:
O marketing estratégico é uma ferramenta importante na gestão dos processos em organizações, pois trabalha as questões mercadológicas, envolvendo as necessidades do cliente no desenvolvimento de atividades e decisões organizacionais para o atendimento destas. Da mesma forma, o planejamento da qualidade é um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa, ao passo que, a partir dele, medidas são tomadas para que um determinado projeto atenda aos requisitos necessários para o cumprimento de objetivos. Análises qualitativa e quantitativa do desempenho de vendas de TAG ConectCar pela Ipiranga, através de indicadores, forneceram informações importantes para a verificação de gargalos ou atividades chaves com baixo desempenho, assim como o impacto do marketing no desenvolvimento do negócio. O TAG é um dispositivo com tecnologia de identificação automática de veículos (IAV), que permite a troca de informações com a rede instalada no local e cobrança para o cliente, possibilitando passagem automática em pedágios e estacionamentos, além de servir como forma de pagamento em postos Ipiranga. O plano de marketing da Ipiranga estabeleceu para 2016 uma meta de vendas em postos de 216.000 TAGs. Concluiu-se que, por meio de indicadores de desempenho, a meta não será cumprida dentro do atual panorama. Através do ciclo PDCA foi verificado que o principal problema encontrado é a falta de estoque, devido às inúmeras devoluções de caixas de TAG, 16,4 por cento do total faturado até o final de maio de 2016, que ocorrem após uma ação de marketing com entrega compulsória para revendedores. Desta forma, identificou-se que são necessárias ações de comunicação mais assertivas para Postos Ipiranga, para que os benefícios oferecidos pela venda do produto do revendedor e compra pelo consumidor sejam percebidos, de modo a vencer resistência dos postos para vender TAGs. Com relação às vendas em ambiente online, constatou-se que a principal falha no processo era o tratamento manual de pedidos de TAG com endereço fora do formato aceito pelo sistema de faturamento. Este procedimento sujeita o processo a perdas. Por esta razão, alguns pedidos não são faturados e encaminhados para a transportadora, o que acarreta em inúmeras reclamações de clientes solicitando reembolso do valor pago no TAG. Desta forma, foi verificada a necessidade de uma reformulação no ambiente de compras online, com rejeição de endereços incompletos e impedimento da compra.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui