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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: EM FÚRIA NA MARÉ: DO DIVERSO AO SINGULAR E VICE-VERSA: ARQUIVOS QUE COMPÕEM A OBRA DE LIA RODRIGUES Autor: ADRIANA PAVLOVA SCHWARTZENBERG
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA PAULA VEIGA KIFFER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 54515
Catalogação: 02/09/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54515@1
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54515@3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54515
Resumo:
Título: EM FÚRIA NA MARÉ: DO DIVERSO AO SINGULAR E VICE-VERSA: ARQUIVOS QUE COMPÕEM A OBRA DE LIA RODRIGUES Autor: ADRIANA PAVLOVA SCHWARTZENBERG
Nº do Conteudo: 54515
Catalogação: 02/09/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54515@1
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54515@3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54515
Resumo:
Esta tese pesquisa os arquivos que subjazem às criações da coreógrafa Lia
Rodrigues em 31 anos de trabalho, a partir de um conjunto de cenas de Fúria
(2018), peça que abraça os principais estratos da obra da artista. A análise parte de
arquivos seminais das cenas anteriores e constituintes do que virá ao palco,
atravessadas pelas artes plásticas, pela literatura e pela própria territorialidade do
projeto coreopolítico da coreógrafa na favela da Maré, sede da companhia desde
2004. O trabalho se dá sobre materiais plásticos, textuais e corpóreos que explicitam e desdobram os contornos da dramaturgia de Lia Rodrigues dentro e fora dos palcos, tanto como artista quanto como ativista. A seleção dos arquivos investigados não esconde nem se furta ao que é oriundo do meu corpo-testemunha, ele mesmo baseado na convivência de 25 anos com a artista. Este corpo privilegiado se desvela na estrutura da tese a partir de memórias e reflexões que vão tecendo e
percorrendo os capítulos. Do mesmo modo, o corpus do estudo dá destaque à voz
da própria artista, através de entrevistas, conversas e palestras.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |