XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MAS VOCÊS ACHAM QUE ELES APRENDEM?: PAISAGENS IDENTITÁRIAS EM NARRATIVAS E AVALIAÇÕES DE PROFESSORAS DE INGLÊS Autor: THAMIRIS OLIVEIRA DE ARAUJO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 23735
Catalogação: 03/12/2014 Liberação: 03/12/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23735@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23735
Resumo:
Título: MAS VOCÊS ACHAM QUE ELES APRENDEM?: PAISAGENS IDENTITÁRIAS EM NARRATIVAS E AVALIAÇÕES DE PROFESSORAS DE INGLÊS Autor: THAMIRIS OLIVEIRA DE ARAUJO
Nº do Conteudo: 23735
Catalogação: 03/12/2014 Liberação: 03/12/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23735@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23735
Resumo:
O objetivo deste estudo é buscar entendimentos acerca do processo de (re)construção das identidades de professores de inglês como língua estrangeira em escolas públicas. O presente trabalho utiliza como arcabouço teórico estudos sobre narrativas orais (Labov, 1972; Linde, 1993) e avaliação (Labov, 1972; Linde, 1993; Martin e White, 2005). Conduzi esta pesquisa de cunho qualitativo-interpretativista em uma reunião na qual, além de pesquisadora, assumo o papel de participante junto a três professoras de inglês. Os dados revelam paisagens identitárias complexas, que não podem ser vistas como definitivas na constituição do professor de inglês, mas que viabilizam a percepção de como esse grupo de professoras representa o seu trabalho na rede pública, através de elogios, críticas e denúncias.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |