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Título: MAS VOCÊS ACHAM QUE ELES APRENDEM?: PAISAGENS IDENTITÁRIAS EM NARRATIVAS E AVALIAÇÕES DE PROFESSORAS DE INGLÊS
Autor: THAMIRIS OLIVEIRA DE ARAUJO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 23735
Catalogação:  03/12/2014 Liberação: 03/12/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23735@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23735

Resumo:
O objetivo deste estudo é buscar entendimentos acerca do processo de (re)construção das identidades de professores de inglês como língua estrangeira em escolas públicas. O presente trabalho utiliza como arcabouço teórico estudos sobre narrativas orais (Labov, 1972; Linde, 1993) e avaliação (Labov, 1972; Linde, 1993; Martin e White, 2005). Conduzi esta pesquisa de cunho qualitativo-interpretativista em uma reunião na qual, além de pesquisadora, assumo o papel de participante junto a três professoras de inglês. Os dados revelam paisagens identitárias complexas, que não podem ser vistas como definitivas na constituição do professor de inglês, mas que viabilizam a percepção de como esse grupo de professoras representa o seu trabalho na rede pública, através de elogios, críticas e denúncias.

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