XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NEGÓCIO DA CHINA: MANDARIM, IDIOMA EM CRESCIMENTO Autor: ELIZABETH SHU LIN CHANG
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LUIZ ROIZMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12269
Catalogação: 30/09/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12269@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12269@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12269
Resumo:
Título: NEGÓCIO DA CHINA: MANDARIM, IDIOMA EM CRESCIMENTO Autor: ELIZABETH SHU LIN CHANG
Nº do Conteudo: 12269
Catalogação: 30/09/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12269@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12269@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12269
Resumo:
Esse relatório final teve como inspiração o crescimento
acelerado da China
e o surgimento de uma demanda cada vez mais intensa por
realizar negócios
com ela. No entanto, foi constatado que existe a barreira
da língua e com isso, a
necessidade de um curso de chinês para atender esse novo
público.
Mas antes de pensar em montar um curso de chinês foi
preciso levantar e
identificar os atributos que levam um indivíduo a optar por
um curso de chinês na
cidade do Rio de Janeiro.
Foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas
para identificar
esses atributos e a partir deles, analisar qual deles foi
considerado o atributo
mais importante para a escolha do consumidor
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |