$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Couto, Rita Maria de Souza

19-
Professora
Departamento de Artes e Design
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- O CAMINHO QUÁDRUPLO:ENSINO DE DESIGN VOLTADO À INTEIREZA DO SER
19/12/2022
- A EXPERIÊNCIA PELO CORPO NO DESIGN:UMA ALTERNATIVA PARA REPENSAR OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO
12/05/2022
- MULTI-TRILHAS VIRTUAL:NOVAS BASES PARA O JOGO DE ENTRETENIMENTO NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM POR CRIANÇAS SURDAS
19/10/2021
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE DESIGN:EXPERIMENTANDO ABORDAGENS SIGNIFICATIVAS
17/08/2021
- OS CANVAS APLICADOS AO DESIGN DE SERVIÇO:NOVOS CONHECIMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE DESIGNERS
23/07/2021
- DESENHANDO O PROCESSO:UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA O EXERCÍCIO DA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE PROJETO DE DESIGN
22/07/2021
- APRENDER BRINCANDO:O PAPEL DO DESIGN NO DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA EDUCAÇÃO
27/05/2021
- BRINQUEDOS ÓTICOS ANIMADOS E O ENSINO DE DESIGN
13/05/2021
- O OLHAR ATENTO:DESIGN A SERVIÇO DE PESSOAS COM TDAH
18/12/2020
- RELAÇÕES COMUNICACIONAIS DA TECNOLOGIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEMUM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO RECURSO PEDAGÓGICO DO VÍDEO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS
29/09/2020
- UM LUGAR PARA A ILUSTRAÇÃO:ENTENDENDO O CENÁRIO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ILUSTRADOR BRASILEIRO ATRAVÉS DOS DISCURSOS DOS ATORES ENVOLVIDOS
14/05/2020
- PARA LEMBRAR-ME DE MIM:PRODUTOS E SERVIÇOS TERAPÊUTICOS PARA PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO DA DOENÇA DE ALZHEIMER EM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS
06/04/2020
- CLASSIFICAÇÃO PERCEPTIVA NA AÇÃO PROJETUAL DOS JOGOS ELETRÔNICOS
30/05/2019
- MODELO DE ENSINO DE MÉTODOS DE DESIGN DE PRODUTOS
27/05/2019
- DESIGN E AS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS NA CRIAÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS PARA CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES
27/12/2018
- AVALIAÇÃO E COMPARAÇÃO DE MÉTODOS PARA TESTAR COMPREENSIBILIDADE DE ILUSTRAÇÕES DE FOLHETOS DE INSTRUÇÕES:O CASO EXEMPLAR DE COLORANTES DE CABELOS
07/11/2018
- REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO DESIGNER EM PROJETOS DE ATIVIDADES LÚDICAS DIGITAIS PARA ENSINO-APRENDIZAGEM INFANTIL
10/07/2018
- TAXONOMIA DE GAMES EDUCATIVOS
20/04/2018
- A CARTOGRAFIA DE ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS PEQUENAS SOB O OLHAR DO DESIGN
14/11/2017
- GOOGLE APP:OS DESAFIOS DE INTERFACE E DE INTERAÇÃO NA COMPUTAÇÃO CIENTE DE CONTEXTO
23/08/2017
- UM EXERCÍCIO DE COLABORAÇÃO POR MEIO DE PRÁTICAS PROJETUAIS:MÃES INOSEL
23/05/2017
- ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE DESIGN:POR UMA METODOLOGIA ATIVA
19/05/2017
- O PROFESSOR-DESIGNER DE EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM:TECENDO UMA EPISTEMOLOGIA PARA A INSERÇÃO DO DESIGN NA ESCOLA
28/11/2016
- EDUCAÇÃO INFANTIL:UMA PROPOSTA EM AÇÃO SOB O OLHAR DO DESIGN
18/10/2016
- DESIGN NO EXTERIOR:O ENSINO DO DESIGN EM AMBIENTE NÃO CONVENCIONAL PROGRAMA DE VIAGENS INTERNACIONAIS COM PROPÓSITO ACADÊMICO
20/10/2015
- DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO ENSINO DE DESIGN:EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DSG1002 – PROJETO PLANEJAMENTO NA PUC-RIO
27/01/2015
- IDENTIDADE CULTURAL E ENSINO DO DESIGN NO AMAZONAS
08/09/2014
- DESENVOLVENDO NARRATIVAS ANIMADAS PARA A EDUCAÇÃO
22/10/2013
- MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL:EXPERIÊNCIAS DE PRODUÇÃO E USO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN NA PUC-RIO
07/08/2013
- OFICINA-ESCOLA DE ARTES DE NOVA FRIBURGO:PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ARTES
05/08/2013
- MANSÃO DE QUELÍCERA:UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE DESIGN DE JOGOS COM FINS PEDAGÓGICOS
10/07/2013
- PROPOSTA DE MÉTODO PARA A CRIAÇÃO E VALIDAÇÃO DE TUTORIAIS:APRENDIZAGEM DE SOFTWARE GRÁFICO
12/06/2013
- REFLEXÕES SOBRE ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:UMA EXPERIEÊNCIA CEAD-UNIRIO
09/01/2013
- DESIGN EM SITUAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM:UM DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR
05/04/2010
- O ENSINO DE PROJETO NA GRADUAÇÃO EM DESIGN NO BRASIL:O DISCURSO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
26/03/2010
- PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE DESIGN - COMUNICAÇÃO VISUAL:UM ESTUDO DE CASO
04/02/2010
- A INTERNET E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DOS SURDOS NO BRASIL:UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO EM UM MEIO EXCLUDENTE. ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO INDIVÍDUO SURDO COM OS ESTUDOS E A INTERNET, ENFOCANDO ASPECTOS COGNITIVOS, EMOÇÃO E SENTIMENTO
21/12/2009
- PEIXE BONITO VENDE MELHOR ?:ORGANIZANDO UMA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO PARA CLIENTE
31/01/2008
- LIBRAS E PORTUGUÊS EM JOGO:DESIGN E ARTE EM PARCERIA
29/01/2009
- O ENSINO DE GEOMETRIA COM BASE NA EXPLORAÇÃO DE JOGOS E DESAFIOS:UM EXPERIMENTO COM ALUNOS DE DESIGN
26/11/2008
- LIVRO INTERATIVO INFANTO-JUVENIL
27/08/2008
- O QUE OS JOGOS DE ENTRETENIMENTO TÊM QUE OS JOGOS COM FINS PEDAGÓGICOS NÃO TÊM:PRINCÍPIOS PARA PROJETOS DE JOGOS COM FINS PEDAGÓGICOS
04/06/2008
- NOVAS DINÂMICAS PARA A PRÁTICA DO DESIGN NA ESCOLA
31/01/2008
- CARIOCA NA PELE
28/01/2008
- COMO SOBREVIVER NA SELVA URBANA
25/01/2008
- CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES PARA UMA PROPOSTA DE CURSO DE MESTRADO STRICTO SENSU EM DESIGN A DISTÂNCIA
19/10/2007
- DESIGN DA INFORMAÇÃO DE SITUAÇÕES DE UTILIDADE PÚBLICA
09/10/2007
- SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS E CRECHE DE SEUS FILHOS
23/07/2008
- DESIGN E INCLUSÃO SOCIAL:O ESTUDO E O DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA CRIANÇAS CEGAS E VIDENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
28/06/2006
- DESIGN CONCRETISTA:UM ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE O DESIGN GRÁFICO, A POESIA E AS ARTES PLÁSTICAS CONCRETISTAS NO BRASIL, DE 1950 A 1964
27/01/2006
- TIPOGRAFIA NO ESPAÇO:RAZÃO E SENSIBILIDADE NO PROJETO GRÁFICO
11/10/2005
- ADORNOS PESSOAIS:UMA REFLEXÃO SOBRE AS RELAÇÕES SOCIAIS, PROCESSO DE DESIGN, PRODUÇÃO E FORMAÇÃO ACADÊMICA
27/01/2004
- O PAPEL DO DESIGNER EM PROGRAMAS AMBIENTAIS:UMA ANÁLISE ACERCA DO MATERIAL DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
27/06/2005
- DESIGN DE EXPERIÊNCIAS E AMBIENTES INTERATIVOS:POSSIBILIDADES NO CAMPO DA TELEMEDICINA
31/01/2008
- DESIGN COMO INTERFACE DE COMUNICAÇÃO PARA AMBIENTES DE APRENDIZADO MEDIADOS PELA INTERNET
04/08/2004
- CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM & AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM:O DESAFIO DO RPG NO INES
24/06/2004
- METODOLOGIA DE ENSINO ÁGIL:UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A ERA DA INFORMAÇÃO MÓVEL
07/05/2024
- MATERIAIS DIDÁTICOS E ATIVIDADES LÚDICAS EM INICIATIVAS DE EDUCAÇÃO E INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL
19/10/2023


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui